Vendedor

Rita Sandra Cardoso Alves

(0xx41) 9916-3824 / 3527-8516 rita@vitralobjeto.com.br

 

Localização

Endereco: 
Cidade: 
Curitiba
Rua: 
Número: 
Bairro: 
Referência: 
Praça Garibaldi - em frente à igreja do Rosário, esquina Trajano Reis.
CEP: 
 

Vitrais religiosos - vitrais para igrejas e capelas; vitrais para arquitetura - Janelas, portas e clarabóias; vitrais para interiores - divisórias, movelaria e luminárias artísticas de vitral, criados pela designer e decoradora Rita Sandra Cardoso Alves. Os projetos são exclusivos e as peças produzidas artesanalmente com vidros coloridos, importados na sua grande maioria, o que caracteriza o vitral legítimo.

Página inicial > Vitral Objeto

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Mais Informações

O vitral é feito de pequenos pedaços de vidros coloridos, recortados e unidos entre si, formando desenhos ou composições.

É tão antigo que precede o próprio vidro, pois em épocas remotas já cobria vãos de janelas com lastras de pedras translúcidas em cores tímidas, decorando-os numa expressão artística que evoluiria com o surgimento do vidro, atravessando milênios e perpetuando-se através das obras, singelas ou magníficas, de artistas cativados por esta arte mágica de colorir com a luz.

Um ambiente com vitral proporciona sensação de tranqüilidade, concentração, relaxamento e bem-estar, por isto é amplamente aplicado em templos, igrejas, capelas e em lugares destinados à meditação, oração, etc.

Se você tem um cantinho especial, onde gosta de relaxar no final do dia, ler, meditar, orar, ouvir uma música, e quer torná-lo ainda mais agradável e propício, adicione a ele um vitral. Seja como janela, clarabóia, luminária ou até um vitral para velas, nas cores que mais lhe agradam.

Uma peça de vitral é um presente fino, artístico; que revela o seu bom gosto e apreço a quem o recebe.

Na decoração, seja qual for o estilo, clássico ou contemporâneo, em qualquer ambiente, o vitral irá sempre realçar, chamando para si os olhares.

COMO É FEITO UM VITRAL:

Muitas etapas são percorridas até sua conclusão. A começar pela idéia, o tema e o projeto, aonde o artista define como será a obra: formas, desenhos e cores. Pode ser um edifício, uma igreja, uma residência, uma porta ou um objeto. O processo é o mesmo.

Depois de pronto o projeto, é ampliado para o tamanho real, onde as cores dos vidros são codificadas, obtendo-se o molde para o corte.

Cada cor no desenho é um vidro desta cor, pois a cor do vidro não é conseguida através de pinturas, porque desbotam e descascam em pouco tempo. Os vidros recebem a cor quando são fabricados e o vitralista adquire-os em chapas, nas cores desejadas.( Por não existir fabricação nacional, obriga-se a trabalhar com importados.)

Após o corte, são lixados e limpos, vidro por vidro e novamente dispostos sobre o molde, para então passar à montagem. Por fim, os acabamentos, retirada de excessos e limpeza final.

No caso de luminárias e objetos, ainda passa pela união das faces, guarnições, suportes e instalação elétrica.

Todo o processo de confecção do vitral é absolutamente artesanal. Não há máquinas para se fazer em série nem há como pular alguma etapa.

VITRAL É UMA OBRA ARTÍSTICA E ARTESANAL.

Procure-nos para realizar sua idéia, para sugestões, orçamentos e encomendas. Será um prazer!

Aos lojistas, preços especiais e possibilidade de exclusividade em modelos de luminárias.